Diferenças entre os amores

Existem diferenças entre o amor entre um casal (namoro ou casamento) e o amor entre amigos? Não amando o seu outro significativo obter realizada com mais importância do que amar o seu amigo. Se é assim, então como você decide que a priorização sem ter que escolher com base nas necessidades egoístas?

Para responder à primeira pergunta sim, há diferenças entre o amor romântico e o amor entre amigos. Na verdade, alguns de nossos maiores pensadores nome de alguns. Os Gregos tinham vários tipos de amor Segundo alguns relatos, havia quatro. Por outros, havia talvez uns oito.

O amor

Agápe amor de alma o amor abnegado o amor para a humanidade o mais próximo do amor incondicional. O amor que você dá sem esperar nada em troca refletido em todos os atos de caridade o amor compassivo que nos faz simpatizar com a ajuda e ligar para as pessoas que nós não conhecemos.

Éros o amor do corpo, amor erótico eros é puramente uma apreciação da beleza, ou até mesmo uma apreciação da beleza em si. Platão não considerar a atração física como sendo necessário para o amor (daí o uso da palavra platônico para dizer, “sem atração física.”)

Philia carinhoso respeito, amizade aristóteles descreveu philia como “lealdade para com os amigos família e da comunidade, e exige a virtude, a igualdade e a familiaridade.” Este amor também pode ser sentida entre românticos amantes. Storge amor familiar, especialmente entre pais e filhos também usada para referenciar o amor por um país ou de uma equipa desportiva favorita.

O crescimento

A paquera e provocando tipo de amor, o amor, a maioria acompanhadas por danças ou risos. É como uma criança e divertido tipo de amor. O amor eterno que se desenvolve durante um longo período de tempo, a pragma foi a forma mais elevada de amor, “o compromisso da verdade que vem da compreensão, compromisso e tolerância.

Cresce ao longo do tempo e exige profunda compreensão entre os amantes, que tenham sido juntos por muitos anos. Nota interessante: um “fica” em vez de “cai” em pragmática amor.  Philautia amor do auto os Gregos dividido Philautia em dois tipos: um é puramente egoísta e procura “o prazer, a fama e a riqueza, muitas vezes levando ao narcisismo.

O outro é um “saudável tipo de amor que podemos dar a nós mesmos.” Philautia “é essencial para qualquer relacionamento, só podemos amar o próximo se nós realmente amamos a nós mesmos e de nós só pode cuidar dos outros, se nós verdadeiramente cuidar de nós mesmos.

Amor obsessivo

Mania amor obsessivo o amor que leva um parceiro em um tipo de loucura e obsessiveness. Ele ocorre quando há um desequilíbrio entre o eros e o ludus. “Para aqueles que sofrem de mania, o amor em si é um meio de resgatar-se; um reforço do seu próprio valor como o doente de baixa auto-estima. Esta pessoa quer amar e ser amado, para encontrar um sentido de auto-valor.

Devido a isso, eles podem se tornar possessivo e ciumento amantes, sentindo como se eles desesperadamente necessidade” de seus parceiros. Se o outro parceiro não consegue retribuir com o mesmo tipo de amor mania, muitos dos problemas que prevalecer. É por isso que mania que muitas vezes pode levar a problemas como a co-dependência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *