Comer pimenta

O fazendeiro, um homem tranquilo, com um sorriso fácil, tem passado a vida a comer uma pimenta com um nome estranho e um vicioso mordida. Sua mãe agitou-los em molhos. Sua esposa coloca-los para o jantar, cru, vermelho-sangue pedaços de dor para ser mordiscou cuidadosamente, muito cuidadosamente com o que ela serve. Por aqui, nas montanhas do nordeste da Índia, é o chamado “bhut jolokia” o “ghost chili.” Qualquer pessoa que tenha tentado, diga, pode acabar de uma aparição.

Ele é tão quente que você não pode sequer imaginar”, disse o agricultor, Digonta Saikia, trabalhando em seus campos no sol do meio-dia, seu rosto quase invisível por trás de um enorme chapéu de palha. “Quando você come, é como morrer. De fora, ele insistiu, não deveria sequer tentar. “Se você comer um,” ele disse a um visitante, “você não vai ser capaz de sair deste lugar.

As pimentas

O resto do mundo, porém, deve se preparar. Uma para o livro dos recordes porque nesta remota região Indiana enfrentar sangrentas rebeliões, a pobreza generalizada e de uma grande indústria chá da agricultura em profundo declínio, a esperança vem na forma deste polegar do tamanho de pimenta com assustadora potência e um superlativo classificação: a pimenta mais picante do mundo. Alguns meses atrás, o Guinness World Records tornou oficial.

Se você acha que você teve a mais quente de pimenta chili, você está errado. O menor pedaços de chocolate pode sabor de um molho tão intensamente que quase comestível. Comendo a prima tira causas de rega olhos e um nariz escorrendo. Toda pimenta é um assalto aos sentidos, semelhante a swigging um coquetel de ácido de bateria e cacos de vidro.

Apimentas mais forte

Por gerações, porém, ele foi amado na Índia, no nordeste, comido como uma especiaria, uma cura para problemas de estômago e, aparentemente, paradoxalmente, uma forma de combater o minando o calor do verão. Agora, porém, com a comprovação científica de que o cano da bhut jolokia em o livro dos recordes ele tem mais de 1.000.000 de unidades de Scoville, a medição científica de um chili picante nordeste da Índia está tomando seu chili para o mundo exterior.

Os exportadores estão ansiosamente a cortejar a comunidade internacional de raivosos pimenta-amantes, um grupo que tem negociado histórias por anos sobre uma misteriosa e poderosa Indiano pimentão. Os agricultores estão plantando novos campos de bhut jolokias, funcionários do governo estão a falar de programas de desenvolvimento.

Record mundial

Grande potencial, as Chances são de que ninguém vai ficar rico. Mas em uma região onde as boas notícias é uma raridade, o recorde mundial de status significa um monte de orgulho e um pouco mais negócios. Ele tem um potencial enorme”, diz Leena Saikia, o diretor-geral do Frontal AgriTech, um negócio de alimentos no nordeste do estado de Assam, que tem estado na vanguarda de bhut jolokia exportações.

Mais mulheres a optarem por mastectomia preventiva mas que elas devem ser? Taxas de mulheres que estão optando por preventivas mastectomias, tais como Angeline Jolie, aumentaram em cerca de 50 por cento nos últimos anos, dizem os especialistas. Mas muitos médicos estão intrigados porque a operação não tiver 100% de garantia, cirurgia de grande porte-e as mulheres têm outras opções, a partir de uma vez-a-dia pílula para uma monitorização cuidadosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *