A mineração

O primeiro passo para a mineração é para quebrar as rochas em pedaços com cuidado a colocação de cargas explosivas em furos na rocha. O jateamento é feito com cuidado altamente técnicos experientes. Este é um exemplo de jateamento no Cão Vermelho de minas, no noroeste do Alasca  rocha é quebrada por cuidadosamente colocados explosivos.

Transportando jateamento rompe-se dois tipos de rocha. As rochas com bastante valiosos minerais minério de ferro são transportados para uma instalação de processamento de chamada de um moinho. Em muitos casos, o minério é transportado em caminhões de grande porte, mas em algumas minas, o minério é moído no local e transportado para a fábrica em grandes correias transportadoras.

Como funciona

Processamento de bola MillOre processamento de separar os minerais valiosos (como o ouro) das rochas tem lugar no moinho de instalações, normalmente tão perto quanto possível do local de mineração para reduzir o arrasto de custos.

Enquanto há muitas maneiras de processar diferentes tipos de minério, geralmente, a fábrica começa a moagem de minério em pó. Esta grande máquina, chamada de “Moinho de bolas” contém grandes bolas de aço. Como a máquina gira bolas de aço esmagar e moer o minério em pó. No caso de uma mina de ouro, o chão de minério é misturado com água para fazer uma pasta que é bombeada para as células de flotação.

FlotationThese são células de flotação eles são máquinas que separam minerais valiosos de outros minerais que estão no minério. As células de flotação de misturar os reagentes que fazer bolhas especiais. Você pode pensar neles como um tipo especial de bolha de sabão.

Os minerais

As células de flotação têm grandes pás que agite a mistura de cimento e ajuda a formação de bolhas. Como as bolhas flutuar para cima através do chorume, os minerais valiosos anexar a bolha de superfícies. As bolhas que flutuam fora da parte superior da célula de tomar os minerais valiosos com eles. Esta é uma forma muito eficaz processo de extração de minerais valiosos do minério.

Valiosos minerais concentrados por flotação em células precisam de mais processamento, a fim de recuperar metais como o ouro. Em alguns casos, o próximo passo no processo é a oxidar o minério com a alta pressão de vapor em uma máquina chamada de uma autoclave. Você pode pensar nisso como uma gigantesca panela de pressão. Esta é uma foto do interior da autoclave.

Os tipos

Observe a figura de um trabalhador na extremidade. As emissões de autoclaves está bem regulado e de monitoramento e controle é uma parte importante de proteger a qualidade do ar. Os metais no material que vem de fora da autoclave pode ser dissolvido com soluções químicas e, em seguida, separados de carbono em reservatórios de grandes dimensões.

Como esses produtos químicos podem ser perigosos em alguns formulários, eles são manipulados com cuidado e dentro de rigorosos parâmetros especificados na mina do processo de licenciamento. No caso do ouro, elétrico processos são utilizados para precipitar o ouro da solução química. Os produtos químicos são, em seguida, reciclados e usados novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *